domingo, 11 de abril de 2010

E se eu tivesse certeza?


Às vezes vago pensando…

Cores.
Rabiscos.
Formas.
Por mais talentoso que fosse o toque de meu pincel na tela, creio que nunca seria capaz de desenhar sua beleza. Desdenhar, eu desdenharia, qualquer tentativa inútil de te reproduzir em tinta. Impossível.

Impensável, também seria, atrever-me a substituir tua voz por minha enfadonha e rítmica música.
Cordas.
Melodias.
Sons.
Por mais hábeis que meus dedos fossem, ou por mais belas que dançassem minhas mãos, só o teu acorde seria capaz de encantar o mais cético dos observadores, de apaixonar o mais insensível dos homens e de fazer voar o mais inseguro dos pássaros.
É um tom que não flui de nenhum outro alguém.

Mesmo uma inédita e plástica coreografia seria pouco perto da beleza luminosa com a qual você preenche seu redor.
Passos.
Marcações.
Dança.
Impraticável a descrição da leveza com a qual você vai e vem. Inexplicável a forma com que tudo soa milimetricamente encantador em você: uma perfeição e felicidade que nem em dezenas tentativas seria possível exprimir.

Mas, quem me dera te ter sempre ao meu lado e compreender tua arte – adoraria ser prova irrefutável do teu eu. Com todo prazer deste mundo, buscaria eternamente o reflexo dos meus nos teus olhos, percorreria as várias e suntuosas milhas do teu sorriso e te faria rir sempre que o riso se fizesse ausente.

Mas, quem me dera, antes de tudo, saber quem és – adoraria te encontrar, fazer-te meu ar e te ver preenchida de certeza.

---

Eu gostei tanto do tema, que resolvi escrever (ou tentar escrever) um outro texto para o concurso de crônicas para o site do "Portfólio Sem Vergonha". O resultado disso, pode ser conferido acima.

2 comentários:

Grazi disse...

Parabénss !!!! seu blog tah showw sempre venho dar uma olhada !!!bjss

Natalya Nunes disse...

Nossa, Marcelo...vc tem o jeito com as palavras.. ADOREI seu texto, sério mesmo...
tem sentimento em cada linha, em cada palavra...
LINDO mesmo.

PARABÉNS!

Bjs