terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Evaporou


As mãos que amavam juntas e caminhavam dadas pelos mais belos caminhos.
O cheiro que tomava o ar e inspirava os passos sem temer nenhum espinho.
Os tons que pintavam o mundo e as cores todas lá de fora:
O claro da tua pele e a face mais bela do que qualquer aurora.

Eras meu alto e meu céu.
Meu riso e meu tudo.
E através dos teus olhos era muito melhor ver qualquer mundo.

Mas enfim um fim: evaporou.
Antes ar e saudade; depois medo e dor.

E se eu nunca mais me sentir daquele jeito?

14 comentários:

Maíra K. disse...

Quando um nvo amor se incia nos sentimos assim "Eras meu alto e meu céu."

Infelizmente, um amor tão bonito assim é capaz de sumir, do mesmo jeito que chegou: de repente. E o que nos resta é saudade, é o querer ter de volta, o abandono.

Mas como tudo na vida, o amor se renova e surge um outro alguém para nos inspirar!

boa semana!
:D

Bruno Batiston disse...

Diante de um poema (posso chamar de poema?) como este, é muita pretensão minha achar que sou capaz de acrescentar algo. Mas quero contar uma história: escrevi algo muito parecido uma vez, mas não em verso. Chamei o texto de "Quebrou". Quem dera tivesse simplesmente "evaporado", mas não, quebrou mesmo. Rachou. Espatifou. Cortou. Não foi só o fim de um amor, foi raiva, foi mágoa, chegou a ser ódio. As palavras eram amargas, mal gosto de lembrar.

Há uma tristeza e uma saudade evidente em suas palavras, mas eu fico feliz que o símbolo escolhido tenha sido mais brando, deixando entender que o sentimento sublimou apenas, em vez de ter se partido.

No mais, devo dizer que gostei das tuas rimas, que nem sempre rimam completamente. Afinal, não acredito na simetria do sentimento. Acho mesmo que ele é disforme e promíscuo, quase sempre dissonante, desarmônico.

Esteja tranquilo, meu caro. Você ainda vai se sentir daquele jeito, e de tantos outros, porque há sempre o que descobrir por aí. A gente só não descobre quando fecha os olhos.

Abraço e força!

Maria Midlej disse...

Acho que a gente tem que aproveitar enquanto sente, porque é rápido, né? Muito.
Sem perceber a coisa toda muda de figura.
Só é preciso entender uma coisa: não será igual nunca mais, mas isso não quer dizer que não irá se sentir bem de forma plena outra vez. A gente só não sente a mesma coisa.

Quem sabe não vem algo melhor ali na frente? x)

Bruna D. disse...

Poucas palavras pra muito sentimento. Realmente lindo!
Adorei o blog, já estou seguindo.

Bruna B disse...

Adoro o jeito que você escreve, as palavras tem melodia!
Beiiijos celo!

Ju Fuzetto disse...

Talvez ainda exista um pouco de azul no céu. O amor é tão leve, que as vezes flutua. Sumir?!
Não. Ele fica guardado nas mãos. Pronto para pincelar um novo dia. Acredite!

beijo adoro esse teu canto

Camila Fontenele disse...

Eu ainda me pergunto "O que é pra sempre nesse mundo?"

O pra sempre é relativo, creio que nós fazemos dele imortal, no tempo que quisermos se um dia algo chegou a evaporar como citou um dia pode virar chuva e voltar de novo, em uma nova forma porque algumas coisas tendem a mudar.

Um beijo grande!

Poesia de Aluguel disse...

Adorei a troca de perspectiva...É bom saber que há cada vez mais catarinenses ligados à literatura. Sério. Principalmente...poesia. Sou suspeita a falar.

Forte abraço, e sucesso!

Lu S. disse...

Ameei os versos!
É, uma sensação ruim mesmo esta de achar que depois que evapora nunca se solidificará dentro de si tudo aquilo novamente. Mas é como o ciclo da água, em que uma hora tudo acontece novamente.
Beijos e um bom feriado.

Anônimo disse...

Nossa!
Não sei por onde começar, nem exatamente o que dizer.
O teu texto é tão lindo...
Eu já vivi isso tudo, essas cores e esse medo.
Parabéns, de verdade.
Adorei.

Renata. Z. M. disse...

"E se eu nunca mais me sentir daquele jeito?"
Me pergunto isso todos os dias.
Confesso que sinto falta dessas cores.
Tenho medo de não sentir mais, mas por mais tons de cinza que tenha esses meus dias, eu acredito que um dia ele volte a ter essas cores. Que só quem ama pode ver.

Adorei teu espaço, Marcelo!
Um beijo!

Luna Sanchez disse...

Notícia ruim : daquele jeito, exatamente daquele jeito, não tem como sentir-se mais.

Notícia boa : pode, em uma nova situação, com uma nova pessoa, estando agora mais esperto (rs) sentir-se ainda melhor.

Dizem que ninguém se banha duas vezes no mesmo rio...Eu concordo porque nem a pessoa nem o rio serão os mesmos, tudo muda o tempo todo.

Um beijo, moço.

Vinícius Remer disse...

se nunca mais sentir nada, eu desisto de mim..

Poesia de Aluguel disse...

SEMPRE valendo muita a pena passar aqui. Gastar alguns minutos de minhas preciosas horas para colher suas palavras brilhantes.