quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lágrimas


Ela estava desesperada.

Jogada no canto de um simples e pequeno sofá e com a nuca levemente encostada em uma fria parede branca, sofria como sempre e como nunca. Se desta vez os motivos eram outros, o sujeito de toda a cena era o mesmo. E ele persistia. Sempre ele.

Sua face estava inchada e seus olhos eram marcados pela tristeza que a afligia, dando origem a uma linha escura cada vez mais visível logo abaixo dos cílios. No peito, seu coração pulsada em um ritmo descompassado e pesado, enquanto uma de suas mãos agarrava o joelho de um dos lados da calça e a outra esfregava os olhos em busca de alento.

O som simultaneamente agudo e estridente de seu choro era alto o bastante para fazer-se sentir no peito de outro alguém. Realmente doía. E seus olhos estavam tão cerrados de pesar que não viu quando o menino entrou em seu quarto e se agachou para sussurrar duas palavras tímidas e hesitantes:

- Me desculpe...

Entre sons e lágrimas, o efeito foi imediato.

Ela abriu os olhos vermelhos de tanta dor e torceu ainda mais as linhas do rosto, em uma expressão extremamente sincera. O sentimento que antes queimava e pulsava em suas veias instantaneamente cedeu lugar a uma inquietante ambiguidade. Algo maior do que a sofridão daquele momento, maior que o erro da outra pessoa e - talvez! - até mesmo maior que ela.

Jogou seus braços ao redor do pescoço do menino, entrelaçou os dedos com força uma incomum e suplicou:

- Por favor, nunca vá embora.

12 comentários:

Luna Sanchez disse...

Humildade para pedir perdão é uma qualidade que pode operar milagres! =)

Gostei muito dos detalhes da cena, são familiares pra todo mundo, creio.

Beijo, beijo.

ℓυηα

helena. disse...

Texto lindo.
Comovente, palavras muito bem usadas.
:)


Obrigada por ir me XINGAR lá no blog, viu?hahah Foi o xingamento mais FELIZ que já recebi.

Maíra K. disse...

É, ele não voltou pra pedir desculpas ainda ;~

Quem sabe um dia voltará (ou nã)...

beijos!!!

Alice disse...

Tem selos para ti, no meu blog.
Allice

Lu S. disse...

Ah, me descrevestes ai cara! Só que comigo o rapaz nunca volta pra pedir desculpas rs.

Respondendo aos teus comentários. Falastes que eu escrevo bastante. Tenho que aproveitar a criatividade que anda de mãos dadas comigo esses tempos, mas daqui a pouco fico na seca das palavras hehe
E olha não tenho tanta confiança sobre o que eu escrevo não, às vezes acho uma bosta sentimentaloide, mas é exatamente isso que sou, fazer o que, né? rs Mas muito obrigada mesmo pelo elogio!
beijos.

Luna Sanchez disse...

Oi, Marcelo! =)

Voltei pra dizer aqui o que te respondi lá no blog, a respeito da série das cartas : achei tão bonita a tua disponibilidade! Obrigada por ter dedicado um tempo a me ler, fiquei feliz!

Um beijo grande, ótimo final de semana pra ti!

ℓυηα

Maria Midlej disse...

Porra, que bonito...
Porque é isso que deve acontecer. Um pede desculpas (de forma sincera, que seja!) e o outro perdôa.
E é lindo, lindo.

Adorei :D

Lu S. disse...

Eu espero que continue a escrever também, porque qualquer elogio aplicares ao meu devolvo em dobro ao seu.
beijos.
Bom final de semana.

Bruno Batiston disse...

Triste, porém bonito - e, de fato, esses adjetivos costumam andar juntos. Confesso que nem tudo ficou muito claro para mim - "O que será que aquele menino fez?" -, mas a graça está justamente aí, não é? (:

Lu S. disse...

Poxa, já acabou, aquele era o final hehe
Boa semana, beijos.

Lu S. disse...

Tu acreditas que às vezes eu acho a palavra bonita e depois vou procurar o significado ai encaixa hehe
Eu não te acho repetitivo, acho que é um dos melhores comentaristas do meu blog :D

beijos.

Maria Midlej disse...

Hoje eu li diferente, como se houvesse uma resposta a ser encontrada e foi: ''se não vale à pena, não é necessário voltar atrás, insistir, esperar.. simplesmente não é.'' :)
HAHAHAHA ou sou eu viajando, ou ler você deixa a gente inventar interpretações. rs

O seu comentário no meu ultimo texto me chamou atenção DEMAIS ''Apesar de ser homem e saber como é difícil aturar algumas mulheres..'' hahahaha Verdade, vendo por esse lado, talvez não haja um errado 100% né? rs Mas mulher revoltada é foda, Marcelo D:

beijo, meu bem.