sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O conselho


Um carteiro curto e corcunda caminhava curvado,
pois carregava, casado, todas as críticas do céu.

Quando em casa, conversa consigo e agradecia sorrindo
por ser calmo desde que se conheceu.

Mas que culpa tinha o coitado?
Se ao menos um conselho seu tivesse resultado...

Coçou a cabeça e criou um texto correto para testar
E colocou-o no centro de uma frase sem ninguém notar.

Mas o que aconteceu então? Deu certo!
Pena que não foi ele quem ficou o crédito.

9 comentários:

Maria Midlej disse...

Gosto de poemas-histórias, acho que são ainda mais bonitos do que os versos soltos. rs

Confesso que eu viajei nessa composição aí, e não devo ter entendido do jeito certo, mas eu também odeio ter uma ''idéia brilhante'' que demorou tanto pra chegar... e não colher frutos. rs :D


beijão, Marcelo ;)

AAAH obrigada pelos parabéns no meu aniversário kkk

Unknown disse...

Um cansado conselho, um coração acalenta dar.

Lu S. disse...

Acho que nem tanto levar o crédito vale tanto assim, mas saber que ajudou alguém de alguma forma.
Amei a historinha rimada!
Bom feriado pra ti também.
beijos.

Mari. disse...

Que criativo! Gostei bastante... Ah se ouvissem conselhos ainda...

=D

Bruno Batiston disse...

Um dos que mais gostei de tudo que já li teu! Dos mais criativos e (não sei se me farei entender assim, mas enfim) "leves"... Sei lá, às vezes acho que escrevo muito "pesado" e não funciona, então, em todo caso, saiba que isso é um elogio, seja lá o que signifique haha... ;)

Maíra K. disse...

O que vale é ajudar o outro! =)
euhuhuhaeuhaiuheae

Beijos, boa semana!

Camila disse...

Muito obrigada pelo comentário. Também foi, de certa forma "o melhor" que recebi, e, ok, não vou dizer que meu poema não ficou bom :)
Mas me explica uma coisa: por que tu te formou em algo que não envolve poesia? Tu escreves muito bem.
Eu vou prestar vestibular pra letras, mesmo que não saiba moldar muito bem as palavras.

Boa semana pra ti tbm.
Abraços

Maria Midlej disse...

Vim ler de novo, e agora sim eu entendi! É.. tem muito mais a ver com aceitar as proprias falhas quando são cometidas sem ouvir terceiros. Eu acredito piamente nisso. Sempre que a duvida é grande demais, evito ouvir muita gente. Complica.

beijo grande, meu bem. :)

Mari. disse...

Hahaha. Eu não fujo à regra. Posso até ouvir seu conselho, mas duvido muito que seguirei.

=*