domingo, 12 de dezembro de 2010

O espaço


Um vento forte e gelado roçou meu braço, fazendo um fraco arrepio subir por minha espinha. Consternado, passei os olhos pelo quarto até descobrir uma janela timidamente aberta, negligenciada por mim algumas horas antes.

A noite avançada lentamente quando levantei para fechá-la. Mas, frente a frente com a causa de meu despertar repentino, parei. A vista da noite era tão linda que não pude ter outra reação senão contemplá-la.

Senão inspirar aquela beleza ímpar e deixar-me envolver pela cena.

Junto de todos aqueles lindos e brilhantes astros, naquele incrível mundo aberto aos olhos de quem vive a noite, erguiam-se também algumas de minhas mais valiosas memórias. Gestos e sorrisos que não tardariam em inundar minha mente.

Palavras vindas de muito, muito longe.

"- O que vemos no céu é o passado, sabia? São o que todos aqueles planetas e estrelas foram um dia. As cores, as formas... Tudo!

- É verdade? Então o que vemos no céu não é o presente, mamãe?

- Não, meu filho. De certa forma não, ao menos. Muitas daquelas estrelas podem nem existir mais, mas continuam lá em cima brilhando para nós.

- Como assim?

- É que elas estão tão longe que a luz delas demora anos para chegar até aqui. E, quando chega, o que a gente vê não é mais como o astro é, mas sim como era. Entende?

- Hm... Acho que sim, mamãe.

Silêncio.

- O que foi, filhinho? Que carinha é essa? - diz ela abrindo um sorriso tenro e carinhoso.

- Nada, mamãe. E só que...

- É só o que? Eu falei alguma coisa errada?

- Não. Não foi nada. Eu só fiquei me perguntando... Se algum dia algo separar a gente e eu olhar para o céu, vou rever esse momento? Vou me ver sentado com você aqui de novo?"

Ela me fita com um olhar bondoso e me abraça com força.

- Claro, meu filho. Eu vou sempre estar com você."

E ela tinha razão.
Aqui, nove anos depois e no meio da noite, não me sinto mais sozinho.

14 comentários:

Luna Sanchez disse...

Que lindo! =)

O que é importante pra nós é atemporal e brilha no céu, grita na garganta, pulsa nas pontas dos dedos, enfim, o que é realmente relevante, fica.

Beijos, saudades de ti.

ℓυηα

Mari. disse...

Ahh, deu vontade de chorar. :'(
Mas é isso mesmo, não importa quanto tempo o tempo passe, o que é especial fica na nossa pele, na nossa memória, no nosso coração.

=)

Maíra K. disse...

O que importa verdadeiramente é que as boas lembranças ficaram!

Maria Midlej disse...

Dai que eu ia passar por esse texto batida, achando que era só mais uma daquelas coisas bonitinhas que a gente lê e sorri, só por gostar do autor. E AÍ VOCÊ ME DÁ ESSE TABEFE NA CARA ahahahahahaha o final me arrepiou daqui até aqui, marcelo. Faça mais isso não... que eu fico mimimimi... lembrei de taaaantas coisas, me deu um aperto. E se eu chorar? rsrs

Tá sensivel, tá bonito, tá tocante, tá foda por demais!

brenda matos disse...

A madrugada tem cheiro inspirador, para mim. E, pelo que vi, tem cheiro de lembranças, pra você.

Eu diria que "está lindo", mas acho tão triste elogiarem a dor da gente. Chega a ser engraçado, você escreve sobre uma ausência e nos comentários só rola "Ai, que lindo." "Nossa, amei". HAHAHA

Mas, enfim, voltarei aqui mais vezes, óh.

Beijos.

Maria Midlej disse...

Opa, mudou alguma coisa aqui no blog, não foi? Foi o design, certeza. Se não, volto novamente mais sóbria pra averiguar.

Vim aqui dee novo em busca desse reconforto que o teu texto passa. Agora me fez lembrar do natal, ou desse espirito natalino que querem nos enfiar guela abaixo. HAHAHAHA Mas, ok. Facilmente superável. É lindimais isso aí.

>.<
Quanto ao seu comentário... devo admitir que é um dos mais esperados por mim ao postar alguma coisa. rsrs Amo muito suas palavras sobre as minhas, e sim, você está autorizadíssimo a afanar algumas das minhas loucas metáforas e trabalhar em cima delas. rsrs Até seria divertido ler algumas vezes.

beijo, meu bem.

Lu S. disse...

Não sei se é por está meio sentimental, mas este texto marejou-me os olhos. Muito lindo!
beijos.

Camila Fontenele disse...

Isso aqui me lembrou uma cena do filme "suprema felicidade", e eu acredito que as lembranças estão no céu.

Gostei daqui.
Um beijo ;*

Maria Midlej disse...

Vim me explicar: não estava bêbada, foi modo de dizer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


beijo, marcelo.
e vê se põe logo outro texto pra gente. *-*

:*

Maria Midlej disse...

sei como é.. há dias em que escrevo uns 10 textos muito doidos. Daí eu passo o resto da vida sem inspiração e vou postando um por um
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

tá quem perguntou? >.<


beijo beijo beijo. rs

Charles Bravowood disse...

Quando terminei de ler eu disse audivelmente: Ownnnnnnnnnnnn....

Foi espontâneo. Não sei o que dizer, só sei que foi bom, vivo até.

Charlie B.

Shuzy disse...

Que gostoso aqui!

=)

Anônimo disse...

Que lindo!
Simples assim.

Stèphanie disse...

De repente, vc tem sido parte do meu dia. Minto. Da noite. Sempre antes de dormir, aos pouquinhos, vou lendo seus blogs e vou me abastecendo de palavras vivas. E essas vão me causando sensações...

Não páre, por favor. Mesmo que o seu tempo esteja coooorridoooo...

Um abraço,

Stèphanie