terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Um homem de palavra

Ele falava ao telefone.

- Tenho. Tenho muita saudade de você, amor. Tem se cuidado por aí? Anda tudo bem? - Aguarda a resposta do outro lado da linha - Sim, por aqui tudo bem, também. Eu só sinto sua falta... - Abre um riso tímido. Deve ter ouvido algo alegre vindo dela - E você volta quando? Hm... Entendo - Diz com um ar arrastado e triste - Acho que vou aproveitar para por o trabalho em dia, então. Mas você sabe que eu estou aqui para tudo, não sabe? - Outra pausa - Tudo bem. Se cuide e mande um abraço para o seu irmão, ok? Aproveite para matar a saudade. Eu também amo você. Muito. Boa noite, amor. Beijo.

E ele desliga.

Coloca o celular no bolso da calça, atravessa a rua e entra em um restaurante francês. Lá dentro, beija ardentemente os lábios uma bela e jovem mulher. Ergue os olhos para o relógio delicadamente pendurado na parede oposta e constata: oito horas, exatamente como combinado.

Sem sequer um minuto de atraso.

21 comentários:

gabi disse...

Mas que salafrário!!!
Uma realidade mais comum do que nós, mulheres, queríamos, hã?

Belo texto, forte mas sem pesar.
:*

Maíra K. disse...

Ah! Pois eu entendi diferente, quando li achei que a primeira mulher seria FILHA dele. E a outra, a MULHER/ESPOSA/NAMORADA dele.

Deixo aqui, também, meus sinceros votos de felicidades nesse novo ano que se aproxima!

Clara disse...

A gente faz de cara essa leitura tendênciosa, de que ele estaria traindo. Até pelos marcadores, inclusive. Mas o que a Maíra K disse é verdade, prefiro essa versão...rs

beijo

Obs.: Mas acredita na da gabs...
Obrigada pela visita no Aguardo Resposta. Já tem cartinha nova

brenda matos disse...

Cafajeste!

Minha situação no momento me permite dizer isso do homem, ok? haha.

Você tem o dom, só isso.

Feliz ano novo, Marcelo.
Beijo :*

Mari. disse...

Nossa, fiquei confusa também, lindo. Com quem o moço tava falando no telefone? E quem era a moça no restaurante?

Se a do telefone for a filha: =)
Se a do telefone for a mulher: =( (safado, hunf)

Beijo!

Ju Fuzetto disse...

Sabe que dá vontade de dar um soco na cara dele... só pra ver se ele engole essa estupidez arrogante. Quer saber existem tantos tipinhos como esse por aí....

Adorei a narração. Real, intenso!


Feliz 2011 pra vc!!

E Parabéns pelo blog!!!

Tiago Fagner disse...

Poxa cara muito bom. Gostei do jeito que escreve. Eu sempre fico espantado com esses homens de sangue frio, que dissimulam desse jeito. Como conseguem?
hahahaha


Abração!

Ana SSK disse...

Danado.

Daiany Maia disse...

Não acho que necessariamente ele esteja traindo, mas seria muito otimista acreditar que não?

Não entendo o porquê de as pessoas serem tão cínicas num relacionamento.

=**

Vinícius Remer disse...

adoráveis canalhas..

Luna Sanchez disse...

Ah, Marcelo...nem Freud explica o fascínio que um cafa é capaz de exercer sobre as mulheres!

Um ótimo ano pra ti, e um beijo meu. ;)

ℓυηα

Camila Fontenele disse...

Que safado!

Essas foram as palavras que eu disse baixinho quando terminei de ler, e são as mesmas que repito em alto e bom som: - QUE SAFADO!

Você como sempre surpreendendo.

Um beijo ;*

Gordinha disse...

Que cachorro! Ótimo texto!

Sinta-se a vontade em passar no meu singelo cantinho!

E assim minha lista de bons blogs vai aumentando!

Abraços!
=D

Camila Fontenele disse...

Acho que ta aí a graça. SURPREENDER sempre.

Então, né? A Anita, né? Você já entendeu, né? ahahahahaha

A Joana é um nome novo que eu ganhei e foi legal usa-lo.

Beijo ;*

Anônimo disse...

Há homens de muitas palavras, rs...
Bom texto, Marcelo!

Ah, e ter lido meu poema várias vezes é mais que o suficiente para me alegrar. Obrigada pela sua atenção e carinho deixados no meu blog.

Beijo!

Priscila disse...

Meu, que safado. Que vontade de esganar, filho duma rapariga.

Não é você, fica tranquilo.

It's the true.

Parabéns. Ótimo 2011 pra ti também.
Beijos

Bruno Batiston disse...

Arráááá, de palavra mesmo! Hahahaha, curti! Mais curto esse, mas engraçado... Fico só imaginando de onde vem a inspiração! haha

Abraço

Henrique Miné disse...

mas desse jeito me enganaria também!

Eeeu hein!

Maria Midlej disse...

Eu sei que às vezes eu também demoro, mas.. exigo um texto novo aqui.
HAHAHAHAHA

beijo, querido.

Aline Valek disse...

Engraçado, uns preferem acreditar que é um cafageste. Outros, que estava falando com a filha ao telefone.

Eu prefiro a leitura de que o cara cumpre o que promete. Ele estar saindo com outra mulher não significa necessariamente que ele está descumprindo algo. Quem se apressa ao julgamento perde o mais interessante dos personagens.

De qualquer forma, uma história que gera tantas interpretações e reações merece mesmo um parabéns!

beijos

Marcela disse...

Puta cara cachorro.
AHAHAHAHHAHAHAHA

adorei, o modo como você escreve, rún.

;***