terça-feira, 28 de setembro de 2010

Céu


Eu estava cansado de minha rotina. De acordar cedo, de todas aquelas infrutíferas horas na mesa de trabalho, no trânsito. Tudo tinha perdido a graça, e pouco a pouco - tenho consciência disso - me tornei ranzinza. Ácido. Qualquer ruído era muito pra mim. Uma só palavra era demais. Excessos que eu não estava mais apto a aturar.

Meu rosto, então, ganhou uma expressão vazia. Lábios em linha, olhos sem alma. E o resquício de o que fui um dia vagava a espera de um motivo para rir. De uma fonte de verdadeira paz, luz e alegria.

Um brilho.

Olhei para o céu e a lua sorria para mim.

4 comentários:

Bruno Batiston disse...

Ácido me define bem também, mas as pessoas insistem no ranzinza, apesar de dizerem que também sou divertido, rs. É isso, a gente tem mesmo é que procurar esse brilho da lua, olhar para o céu, para cima, para não ficar para baixo.

Maíra K. disse...

A LUA sempre tão linda e inspiradora!
*_*

Anônimo disse...

Quando sentimos este sorriso rasgado que a lua nos oferta, a graça perdida retorna.

Washington Cesar Takeuchi disse...

Oi Marcelo.
Deixei um post sobre a Curitiba dos Anos 20 no meu blog. Espero que lhe ajude.
Abraço.
Washington